O vestido de noiva, mais que um símbolo…

 O vestido de noiva é a vestimenta simbólica que uma mulher usa no dia do casamento. Nem sempre foi assim, mas virou tradição usar vestido branco.
 As mulheres querem ser a princesa deste dia a elas dedicado, por isso querem viver a todo custo um dia digno de um conto de fadas. Hoje vale quase tudo, já que o vestido de noiva pode ser longo, curto, branco, colorido, estilo princesa ou tomara que caia. Segundo as mulheres crentes, a cor branca era usada para representar pureza, virgindade, castidade ou até sinceridade, embora nenhuma cor seja imposta até hoje. A princípio a noiva se contentava em usar o vestido mais lindo do guarda-roupa, mas agora se tornou a compra mais importante do evento. 
 
 Os acessórios da noiva variam de acordo com as origens, costumes ou tradições. Como acessório, a noiva pode ter um véu de renda, também pode levar as luvas ou o famoso buquê de flores que lançará durante a noite para designar quem será o próximo a se casar. Em outros países, como a Espanha, a noiva também pode usar uma coroa de flores que representa a fertilidade e a felicidade do casal.
 
 O vestido de noiva é uma peça única e tem um valor muito sentimental, por isso nenhum detalhe é deixado ao acaso. Seja vermelho como na Ásia, branco como na Europa, ou tingido com tecido de Madras como nas Índias Ocidentais, o vestido de noiva tem apenas um objetivo: marcar a passagem da solteira para o casamento e representar o dia mais feliz da vida de uma mulher . 
Mais informações em: https://entrelunasdemiel.com/en/gowns-and-suits/